5 Passos para perder a barriga de forma saudável

5 Passos para  perder a barriga de forma saudável

Gordurinhas extras

 Gordura na área do abdômen é um assunto muito sério, e quem tem essa “gordurinha extra”, corre grandes riscos de ter problemas no coração, e até diabetes. Na maioria das vezes, as causas desta gordura abdominal são: Má alimentação, excesso de alimentos gordurosos e ausência de frutas, verduras e legumes; falta de atividade física, o uso do cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas fermentam com facilidade no estomago, fazendo com que ele se dilate. Esse processo propicia o acúmulo de gordura. As consequências também não são nada agradáveis veja: Problemas de coluna; pressão alta; acidente vascular cerebral (derrame), câncer nos órgãos afetados pelo excesso de gordura, colesterol alto, artrite, diabetes; problemas respiratórios; ronco; riscos com anestésicos em operações; alterações menstruais nas mulheres, infarto e outros problemas cardíacos.

Mas afinal, como eliminar a gordura abdominal?

Para eliminar esta gordura indesejada, você não precisa tomar remédios exóticos ou fazer dietas “milagrosas”. Adicionar hábitos simples e saudáveis na sua rotina, pode ser uma ótima escolha. Antes de começar a fazer qualquer coisa, você deve entender que não tem como escolher qual parte do corpo você vai emagrecer, ou seja, estas receitas do tipo “Vitamina para perder gordura nas costas”, é pura enganação. Quando perdemos peso, o lugar do corpo que vai perder gordura primeiro, é determinado geneticamente. Então, agora que você está ciente disso, vamos as dicas:Exercício-para-a-barriga-abdominal-Oblíquo-2

1- Não espere ficar 100% cheio para parar de comer.

Quando estamos comendo, o nosso cérebro demora um pouco para “processar” a mensagem de que estamos satisfeitos, ou seja, se você esperar chegar a sensação de saciedade, você vai acabar comendo de mais. Comer devagar pode ser uma ótima escolha também.

2- Faça exercícios para o corpo todo.

Como já foi citado acima, não tem como escolher qual parte do corpo emagrecer, mas os melhores exercícios para perder a gordura abdominal, são exercícios que trabalham todo o corpo, pois eles aceleram o metabolismo, facilitando o emagrecimento.

3- Beba água gelada logo que acordar.

É muito comum ao acordar, levantarmos com dor de cabeça e com a boca seca, isso acontece porque ficamos muito tempo sem tomar água, por isso é bom tomarmos água quando acordamos. Além disso tomar um copo de água gelada logo cedo, quando acordamos acelera o metabolismo.

4- Evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Consumir refrigerante e bebidas alcoólicas em excesso pode fazer mal também para a saúde dos ossos. Segundo a nutricionista Barbara Santarosa Emo Peters, membro Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteo metabolismo, a cafeína, presente nas bebidas à base de cola, e o álcool levam ao aumento da eliminação de cálcio pelo urina, nutriente fundamental para o esqueleto.

5- Tenha paciência.

Lembre-se que você não engordou da noite para o dia, e também não vai emagrecer do dia para a noite, tudo leva tempo. Tenha como objetivo chegar ao seu peso ideal, que você consegue!

As dicas de hoje vieram do Arthur Ramos, dono do site Roteiro de Saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.