Cuidados com a depilação

Cuidados com a depilação

Depilacion

Todas as mulheres detestam ficar com as pernas e axilas cheias de marcas e manchas por causa da depilação. Existem várias maneiras de fazer depilação, algumas delas são a laser, com cera ou com a tradicional lamina.

Para falar a verdade, o fato de ter que se depilar não é incomodo, a real preocupação das mulheres são os efeitos que causam na pele.  Sendo assim, para tentar desmistificar algumas coisas e comprovar tantas outras resolvemos criar este artigo falando especificamente sobre os cuidados com a depilação.

Ficou curiosa? Então continue nos acompanhando nas linhas abaixo, que tentaremos resolver todas as suas dúvidas e, se ao fim do artigo, elas persistirem: Deixe sua crítica, dúvida ou sugestão nos comentários!

Depilação, que cuidados devemos tomar?

A depilação a laser é quase considerada definitiva, ela precisa de manutenção uma vez por ano, e é também a mais indicada para quem tem problema com pelos encravados. Ela inclusive contribui para deixar os pelos mais finos e pouco notáveis, nos casos em que o pelo ainda nasce.

A cada seção a chance de nascerem novos cabelos vai diminuindo, causa menos irritação á pele, em comparação com os outros tipos de depilação. Justamente por isso, ela é a mais indicada.

Os benefícios da depilação com cera quente são quase os mesmos que a depilação a laser, porém quem tem a pele branca e sensível pode causar irritação e manchinhas vermelhas onde foi extraído o pelo.

Esse método de depilação causa essa irritação porque arranca o pelo com a raiz, e é como se ele nunca estivesse lá. Logo, não é o mais indicado para mulheres muito brancas ou com problemas dermatológicos.

Com a lamina a depilação exige mais cuidado, e não tem tantos benefícios, pois deve ser feita pelo menos uma vez por semana, quem tem a pele sensível pode enfrentar alguma reação, como por exemplo a coceira.

A pele deve estar limpa e é recomendado que se use um creme para depilação ou algum sabonete líquido, assim ameniza o desconforto que a lamina causa à sua pele, é importante usar sempre laminas novas e nunca usadas por outra pessoa.

Para evitar que os pelos encravem faça uma esfoliação antes de se depilar. Existem comentários de que quando é feita depilação com lamina o pelo nasce mais grosso, o que não é verdade, pois com a lamina o pelo é “cortado” e continua crescendo a partir do meio, e não da ponta fininha como antes, dando a impressão de que de fato está mais grosso.

Como evitar as manchas de depilação?

As manchas podem acontecer com qualquer tipo de pele, para prevenir é importante não usar a cera muito quente e proteger a pele da exposição solar. Somente a depilação a laser não causa manchas na pele, mas existe tratamento para quem tem esse problema.

As blusas apertadas na parte das axilas também causam manchas na pele, assim como as calcinhas sintéticas causam manchas escuras na virilha. Há também a opção de tingir os pelos escuros, dos braços e das pernas, assim é difícil nota-los, e evita que você tenha maiores problemas com a sua pele.

Para quem pretende ficar com a pele bonita para o verão a dica é investir nesses cuidados, reparando sempre nos produtos usados, e no seu tipo de pele. Existem vários produtos que amenizam as manchas na pele.

Para a depilação com cera, inclusive, é recomendado o uso de um óleo, para que não irrite a pele, se as manchas aumentarem e escurecerem com o tempo, o ideal é consultar um dermatologista, para tirar esta história a limpo.

Portanto, lembre-se, o mais importante é se cuidar sempre e buscar cada vez mais informação, afinal de contas, é o futuro do seu corpo que está em “jogo”!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.