Cuidados com a depilação

Depilacion

Todas as mulheres detestam ficar com as pernas e axilas cheias de marcas e manchas por causa da depilação. Existem várias maneiras de fazer depilação, algumas delas são a laser, com cera ou com a tradicional lamina.

Para falar a verdade, o fato de ter que se depilar não é incomodo, a real preocupação das mulheres são os efeitos que causam na pele.  Sendo assim, para tentar desmistificar algumas coisas e comprovar tantas outras resolvemos criar este artigo falando especificamente sobre os cuidados com a depilação.

Ficou curiosa? Então continue nos acompanhando nas linhas abaixo, que tentaremos resolver todas as suas dúvidas e, se ao fim do artigo, elas persistirem: Deixe sua crítica, dúvida ou sugestão nos comentários!

Depilação, que cuidados devemos tomar?

A depilação a laser é quase considerada definitiva, ela precisa de manutenção uma vez por ano, e é também a mais indicada para quem tem problema com pelos encravados. Ela inclusive contribui para deixar os pelos mais finos e pouco notáveis, nos casos em que o pelo ainda nasce.

A cada seção a chance de nascerem novos cabelos vai diminuindo, causa menos irritação á pele, em comparação com os outros tipos de depilação. Justamente por isso, ela é a mais indicada.

Os benefícios da depilação com cera quente são quase os mesmos que a depilação a laser, porém quem tem a pele branca e sensível pode causar irritação e manchinhas vermelhas onde foi extraído o pelo.

Esse método de depilação causa essa irritação porque arranca o pelo com a raiz, e é como se ele nunca estivesse lá. Logo, não é o mais indicado para mulheres muito brancas ou com problemas dermatológicos.

Com a lamina a depilação exige mais cuidado, e não tem tantos benefícios, pois deve ser feita pelo menos uma vez por semana, quem tem a pele sensível pode enfrentar alguma reação, como por exemplo a coceira.

A pele deve estar limpa e é recomendado que se use um creme para depilação ou algum sabonete líquido, assim ameniza o desconforto que a lamina causa à sua pele, é importante usar sempre laminas novas e nunca usadas por outra pessoa.

Para evitar que os pelos encravem faça uma esfoliação antes de se depilar. Existem comentários de que quando é feita depilação com lamina o pelo nasce mais grosso, o que não é verdade, pois com a lamina o pelo é “cortado” e continua crescendo a partir do meio, e não da ponta fininha como antes, dando a impressão de que de fato está mais grosso.

Como evitar as manchas de depilação?

As manchas podem acontecer com qualquer tipo de pele, para prevenir é importante não usar a cera muito quente e proteger a pele da exposição solar. Somente a depilação a laser não causa manchas na pele, mas existe tratamento para quem tem esse problema.

Como ganhar dinheiro com estética e depilação

As blusas apertadas na parte das axilas também causam manchas na pele, assim como as calcinhas sintéticas causam manchas escuras na virilha. Há também a opção de tingir os pelos escuros, dos braços e das pernas, assim é difícil nota-los, e evita que você tenha maiores problemas com a sua pele.

Para quem pretende ficar com a pele bonita para o verão a dica é investir nesses cuidados, reparando sempre nos produtos usados, e no seu tipo de pele. Existem vários produtos que amenizam as manchas na pele.

Para a depilação com cera, inclusive, é recomendado o uso de um óleo, para que não irrite a pele, se as manchas aumentarem e escurecerem com o tempo, o ideal é consultar um dermatologista, para tirar esta história a limpo.

Portanto, lembre-se, o mais importante é se cuidar sempre e buscar cada vez mais informação, afinal de contas, é o futuro do seu corpo que está em “jogo”!

Aprenda como montar seu negocio de depilação,torne-se uma empresária da beleza;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.