Dez frutas que te ajudam a emagrecer

Dez frutas que te ajudam a emagrecer

Muitas frutas tem o poder de auxiliar o organismo a perder peso.

Para quem está de dieta ou seguindo um processo de reeducação alimentar, consumir frutas é um hábito imprescindível para perder os quilinhos extras. Além de elas serem extremamente saborosas, elas contêm diversas propriedades benéficas à saúde, como vitaminas e minerais.

O ideal é consumir de três a cinco porções diárias de frutas para obter as quantidades de vitaminas e nutrientes necessárias para a manutenção da saúde. Porém, se a ideia é perder peso, é preciso escolher a dedo cada fruta que for ingerida já que algumas são bem caloricas. Confira os benefícios de algumas frutas que podem te ajudar a turbinar a sua saúde e a sua beleza:

Banana: Além de ser benéfica ao coração, a banana ainda ajuda no emagrecimento. Rica em Potássio, ela alivia o desconforto do inchaço e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo.

Maçã: Por serem antiácidas, elas ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo. Além disso, por serem ricas em fibras, elas funcionam como esponja dentro das artérias;A pectina ,fibra encontrada em maior abundância na polpa da maçã,ajuda a reduzir o colesterol no sangue e atua como um regulador no trato intestinal.

Laranja: Rica em fibras naturais, a laranja reduz o apetite e ajuda a regular o funcionamento do intestino, diminuindo o colesterol.Além do cálcio, magnésio,potássio e vitaminas do complexo B.

Morango e frutas vermelhas: O morango é super rico em vitamina C, polifenóis, flavonóides e ácido elágico, substâncias essas que aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Abacaxi: Além de ser um alimento diurético, o abacaxi facilita a digestão e desobstrui o fígado.Também por sua alta quantidade de fibras,combate a prisão de ventre e reduz a fome fora de hora.

Mamão: O mamão é extremamente rico em fibras, propriedades que auxiliam no trânsito intestinal e regulam os níveis de colesterol; Ele ainda contribui na eliminação de inchaços.

Limão: Por ser rico em pectina, propriedade que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer, o limão é um ótimo amigo para perder peso. Além disso, ele ainda ajuda a eliminar as toxinas do trato digestivo, eliminando assim os materiais indesejados do corpo.estudos científicos indicam que o limão é um excelente desintoxicante,evita que se contraia doenças quando nosso organismo está desabilitado e ainda impede a formação de cálculos renais.

Melancia: Além de hidratar o corpo, a melancia também inibe a fome. Sem contar que ela possui poucas calorias (33 kcal para cada 100 g).Ela pode ser ingerida como sobremesa,repositor energético após atividade física e nos lanches da tarde  e da manhã.

Pera: Além de ser rica em fibras, a pera permanece por mais tempo no estômago, eliminando as substâncias que fazem mal ao organismo,facilitando o emagrecimento devido a eliminação de toxinas.

Abacate: Esse alimento ajuda a saciar e é repleto de gorduras boas,mesmo sendo bastante calórico, o abacate também é benéfico à saúde. O consumo regular desta fruta ajuda a reduzir os níveis de colesterol e eleva o HDL, conhecido como colesterol bom.Além disso, o abacate contribui para sensação de saciedade entre as refeições.

Gostou desse artigo então compartilhe com suas redes sociais, faça com que mais pessoas vejam.

Saúde e Sucesso Sempre

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.