Chás que emagrecem-conheça 7 receitas

  Todo mundo sabe que um chá quente ajuda muito a relaxar e esquenta o corpo. Porém, a verdade é que muitos chás, além de trazer vários benefícios, também ajudam a perder barriga e a emagrecer rápido.

Chás que emagrecem-conheça  7 receitas

 

Todo mundo sabe que um chá quente ajuda muito a relaxar e esquenta o corpo. Porém, a verdade é que muitos chás, além de trazer vários benefícios, também ajudam a perder barriga e a emagrecer rápido.

 

Se você tem curiosidade em saber quais são esses chás e conhecer os seus benefícios, continue lendo o artigo a seguir.

7 chás emagrecedores

 

A seguir, conheça os chás que ajudam a emagrecer rápido e saiba como preparar.

 

  • Chá Mate

 

O Chá Mate é feito a partir da erva-mate tostada. Esse chá conta com duas metilxantinas, a cafeína e a teobromina, na sua composição. São essas duas substâncias que dão um efeito termogênico para o Chá Mate.

 

O Chá Mate tem o efeito de acelerar o metabolismo, e também aumenta o seu gasto de calorias, mesmo quando em repouso. Esse chá ajuda no emagrecimento porque a sua composição é eficiente para queimar gordura.

chás com ação antioxidante

chás com ação antioxidante

Além disso, a cafeína presente no Chá Mate também estimula a lipólise porque inibe uma enzima que é chamada fosfodiesterase. A lipólise é um processo que usa as células de gordura acumuladas no seu corpo para incentivar a queima de gordura quando o corpo está precisando de uma energia extra.

 

O Chá Mate ainda não tem efeito diurético, mas é extremamente benéfico para diabéticos, além de melhorar a saúde do cérebro e do coração. Ele tem ação antioxidante e tem efeito digestivo.

 

É recomendado tomar 1 litro de chá mate por dia. Para preparar, coloque 20 gramas de folhas de erva-mate na água fervente ou 15 saquinhos de chá.

 

  • Chá Verde

 

Assim como Chá Mate, o Chá Verde também tem efeito termogênico. E essa ação termogênica é causada por dois motivos. Um dos motivos é pela cafeína que tem efeito estimulante e ajuda o corpo a queimar mais calorias.

 

O segundo motivo pelo qual o Chá Verde tem efeito termogênico é o fato de o chá contar com polifenóis, que dificultam a ação de uma enzima chamada Catecol. A termogênese tende a aumentar quando essa enzima é impedida de atuar.

 

O Chá Verde deve ser preparado por infusão. Para fazer a infusão, é importante não deixar a água ferver. Você deve colocar a água no fogo e esperar aparecer as primeiras bolhas. Então, coloque duas colheres de sopa das folhas da erva na água e desligue o fogo. Antes de tomar, deixe abafar por cerca de 5 minutos.

 

  • Chá Preto

 

O Chá Preto é feito com a erva Camellia Sinesis, a mesma erva que é usada para preparar o Chá Verde. A diferença entre o chá preto e o chá verde, aliás, está apenas no modo de preparo.

 

Você deve colocar duas colheres de sopa da erva para cada litro de água. Coloque a água para esquentar e, quando começar a ferver, apague o fogo. Com o fogo desligado, coloque a erva e espere abafar por três minutos antes de tomar.

 

 

  • Chá Branco

 

O Chá Branco também tem efeito termogênico. Porém, a ação termogênica no chá branco é menor, porque a quantidade de cafeína nele presente é também relativamente menor.

 

Para preparar o Chá Branco, use três gramas de folha seca para cada 300 ml de água. Coloque a erva só depois que a água começou a ferver. Assim, quando a água começar a ferver, desligue o fogo e coloque as folhas. Deixe descansar por cerca de cinco minutos antes de tomar.

 

  • Chá de Hibisco

 

Esse chá é preparado com o botão seco da flor de Hibisco. O Chá de Hibisco evita o acúmulo de gordura localizada pelo corpo, porque impede o crescimento das células pré-adipócitas. Além disso, o Chá de Hibisco também tem ação diurética e ajuda a controlar o colesterol.

 

Para preparar o Chá de Hibisco, o ideal é utilizar de 4 a 6 gramas da flor seca, o que equivale a uma colher de chá. Separe 200ml de água e coloque para ferver. Quando começar a ferver, coloque as 6 gramas da flor e deixe no fogo por mais 3 minutos. Após esse tempo, o chá já pode ser consumido.

 

  • Chá de Canela

 

A Canela é um alimento de forte ação termogênica. Com o chá produzido a partir dela, não é diferente. O Chá de Canela aumenta o gasto calórico do nosso corpo durante o processo de digestão e ainda acelera o nosso metabolismo.

 

Para fazer o chá, uma colher de chá de canela já é o suficiente. A canela deve ser adicionada à água só depois que ela ferver.

 

O Chá de Canela não é recomendado para gestantes, pois ele aumenta o risco de aborto espontâneo.

 

  • Chá de Gengibre

 

O Chá de Gengibre tem algumas substâncias termogênicas que aumentam a temperatura do corpo, ajudam a queimar mais gordura e aceleram o metabolismo.

 

Para preparar o Chá de Gengibre, o ideal é deixar raízes, cascas ou talos do gengibre de molho por, pelo menos, meia hora. Após esse tempo, acrescente água e leve o gengibre ao fogo por mais trinta minutos.

Gostou desse conteúdo,então compartilhe com seus contatos;

muita saúde e beijo no seu coração

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.