COMO EMAGRECER COM SAÚDE

COMO EMAGRECER COM SAÚDE

COMO EMAGRECER COM SAÚDE 

Uma das maiores preocupações das pessoas atualmente é conseguir perder peso e para outras, a preocupação é direcionada a como fazer isso com saúde.

A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada, de tal forma que as células do corpo recebam não só as quantidades,mas também a variedade adequada de nutrientes e substâncias importantes para o seu bom funcionamento.

           blog Alimentação Saudável é a primeira etapa para quem quer Emagrecer com Saúde.

A todo o momento dietas e mais dietas são divulgadas tornando-se a salvação para quem quer perder peso. Os programas alimentares mais conhecidos podem ser divididos em: Dieta Dukan, Dieta Detox, Regime das Celebridades e etc. Entretanto, se não houver uma reeducação alimentar a chance de você voltar a engordar é grande. Portanto, deve-se manter uma alimentação adequada para que consiga benefícios a sua saúde e ainda melhorias na parte estética. Emagrecer com saúde é fundamental e através deste artigo conheceremos algumas orientações para você perder peso de forma saudável.

 

Pensando nisso, a primeira etapa que deve-se seguir antes de começar a dieta é descobrir se realmente está acima do peso e quantos quilos é necessário perder. Sendo assim, aplica-se o cálculo do IMC – Altura/Peso.

Emagrecer não é tarefa fácil, por isso, a pessoa deve estar convencida de que realmente precisa emagrecer. Após esta determinação, a primeira coisa a se fazer é modificar a alimentação para uma dieta leve e completa.

COMO EMAGRECER COM SAÚDE?

Antes de qualquer coisa a procura de uma nutricionista é fundamental, pois ela avaliará o seu estado de saúde e indicará os alimentos corretos para que você possa consumir eles vão te fazer bem e deixarão o seu corpo lindo sem afetar a sua vida.

Porém, deve-se manter o cuidado, pois muitos métodos de emagrecimento podem ser falhos, como por exemplo, o uso de medicamentos ilegais e sem receita médica, dietas que prometem a perda excessiva de peso em pouco tempo ou até mesmo métodos de exercícios abusivos que podem não somente prejudicar o seu corpo, (coluna, musculatura e articulações), mas também o seu organismo, tornando-o fragilizado e receptível a doenças.

Se alimentar bem e corretamente é a forma mais adequada para o ser humano, desse modo, levamos ao nosso corpo as vitaminas e minerais que precisamos para manter o organismo sempre em bom funcionamento e manter o nosso bem estar. Sendo assim, devemos nos alimentar diariamente, não devemos pular nenhuma das refeições e nem exagerar comendo comida demais. Pois, a maneira correta é comer alimentos leves e saudáveis, além de mastigá-los devagar e em poucas quantidades para que consiga resultados positivos.

Devemos também fazer exercícios físicos ou atividades que ajudem a queimar calorias como pular cordas, dançar, lutar, entre outros. Desse modo, o nosso corpo estará eliminando as calorias de um jeito que não deixe acumular gorduras nas regiões localizadas.

Além disso, as mulheres podem utilizar os shakes para manter o corpo sem excessos, e ainda podem utilizar pílula para emagrecer, de maneira que contenham maior quantidade de colágeno nelas e obtenham resultados positivos para seu corpo.

Alimentação

Fazer de 5 a 6 refeições diárias é o primeiro passo para quem quer perder peso. Dessa maneira você acelera o metabolismo e não sentirá fome.

Opte por refeições que têm um equilíbrio saudável de vegetais, frutas, grãos integrais, laticínios com pouca gordura e proteínas magras. Invista em um café da manhã reforçado, um almoço variado, lanches saudáveis e no jantar faça uma refeição bem leve.

Não há a necessidade de excluir totalmente algum alimento, só evite os exageros. Se alimente de três em três horas com porções menores. Caso você tenha dúvidas da quantidade que deve comer para emagrecer, consulte uma nutricionista e juntos façam um plano alimentar correto.

Beba muita água entre as refeições. Ela ajudará o seu corpo a eliminar as toxinas, desinchar e manterá o seu corpo hidratado. Ingira ao menos 2 litros de água diariamente

ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER COM SAÚDE

Maçã:

Este é um alimento que tem sua grande parte composto por água, portanto, não possui muitas calorias e ao mesmo tempo sacia a fome pois mostra para o seu estômago que já comeu, quando na verdade, ele enganou. A Maçã tem 83% da sua composição por água, além de ser rica em fibras, pobre em gorduras e ter apenas 60 calorias.

 

Farinha de maracujá:

Alimento bloqueador de gordura. É encontrado em casas de produtos natura

O tomate é outro alimento que entra na regra de alimentos que ajudam a emagrecer. Ele além de ajudar nisso ainda consegue prevenir câncer de pulmão, próstata e estômago. Sem contar que ele pode ser utilizado por diversas formas: em suco, cozido, assado com algum outro alimento, entre outros.

Feijão branco:

O feijão branco é conhecido como feijão mágico. Indico que compre o mesmo em forma de farinha para que o efeito seja maior. Ele pode ser guardado no máximo um mês se ficar em vasilhas, prepare da forma que desejar. Age como um bloqueador de açúcares e carboidratos. O carboidrato é um amigo que se quebra, possibilitando que o organismo tenha facilidade de absorção. Porém, quando se ingere esta farinha, ela produz mais enzima alfa-amilase que é responsável pela quebra dos alimentos que se preparam para serem ingeridos.

Linhaça:

Em primeiro lugar ela baixa o nível do colesterol ruim e contém as fibras que ajudam a regular corretamente o intestino. Você que pretende utilizar a linhaça, a quantidade ideal é de duas colheres de sobremesa por dia. A que é triturada é ainda melhor, pois absorve os nutrientes com mais facilidade.

Exercícios físicos

  • Comer menos e gastar mais.

A fórmula é simples e traz resultados.

ative seu metabolismo

pratique atividades físicas pelo menos três vezes na semana num ritmo moderado. Caminhada, corrida, natação, futebol, vôlei… São várias as opções. Além da perca de peso, a prática de esportes aumentará a sua capacidade cardiorrespiratória, fortalecerá músculos, ossos e tendões e trará bem estar físico e mental.

 

  • Exercícios, água e alimentos que emagrecem.

Unindo estes três fatores uma pessoa consegue ir muito longe, pois estará ingerindo os alimentos corretos, bebendo os dois litros de água que são necessários por dia e que faz saciar a fome, combinado com exercício físico é impossível que uma pessoa não emagreça.

Em suma, por mais que seja tentador começar a dieta da moda, saiba que esta não é a melhor opção para perder peso.  A melhor escolha a se fazer é criar um plano de perda de peso saudável com o auxílio de um profissional e que o mesmo seja baseado em todas as informações contidas neste artigo.

Portanto, a alimentação deve ser equilibrada, aquela que inclui de tudo um pouco para garantir todos os nutrientes que são necessários ao organismo. Além da quantidade que devemos ter cuidado ao ingerir também temos que ver a qualidade que estes alimentos nos oferecem. Ou seja, além de cortar calorias, é importante trocar os hidratos de carbono refinados pelos integrais e escolher proteínas magras e as gorduras boas, além de consumir frutas, verduras e legumes variados. Para quem tem conhecimento disso, mas que opta por dietas restritivas, um aviso: até pode ser que perca peso rapidamente, mas não consegue levar o plano por longo prazo, o que é frustrante. Outro ponto negativo das dietas radicais é que a pessoa tende a entrar em um estado de privação, em que sente vontade de comer desesperadamente sempre que surge uma oportunidade. Isso sem contar que o metabolismo fica lento e ao voltar para a alimentação convencional é mais fácil recuperar o peso perdido ou muito mais.

E você, qual a sua maior dificuldade de perder peso?

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.