Unhas fortes e Bonitas

Unhas fortes e Bonitas

Como deixar suas unhas bonitas e fortes

manter as unhas sempre impecáveis é sinal de organização e cuidado pessoal

manter as unhas sempre impecáveis é sinal de organização e cuidado pessoal

A maioria das mulheres quer ter mãos bonitas, unhas parelhas e bem pintadas, mas sabemos que isso não é tão simples assim. Seja por falta de tempo, pelo trabalho que não permite unhas coloridas, ou até mesmo por estarem sempre quebrando ou “lascadas”.

A notícia boa, é que existem coisas fáceis que vão mudar essa situação desagradável e é justamente sobre elas que iremos falar neste artigo! Ficou interessada? Então continue nos acompanhando nas linhas abaixo, que tentaremos lhe passar o máximo possível de dicas!

Unhas: Força e beleza

Uma dica interessante é acrescentar alguns cravos ao esmalte incolor, que deve ser usado sempre antes de qualquer pintura, isso porque o cravo da índia ajuda a fortalecer as unhas, ele possui óleos que tem efeitos antifúngico e antiparasitário. Deixe a mistura de base incolor e cravo da índia repousar por sete dias antes de começar a usar.

Lixar as unhas sempre no mesmo sentido e deixar pelo menos dois dias sem esmalte, permitindo que elas “respirem” é fundamental, isso evita o efeito amarelado e ressecado das unhas.

Não entrar muito em contato com produtos de limpeza, e até mesmo com água pura, também é indicado. Outra saída e as suas unhas tem contato com água diariamente, outra dica é usar luvas quando for limpar a casa ou lavar louça.

Se você costuma roer unhas, esqueça isso de uma vez por todas. Isso pode estar associado à ansiedade ou até mesmo por costume, é difícil se controlar, mas não é impossível. A saliva prejudica as unhas, pois é acida e provoca o enfraquecimento delas. Você pode investir nas unhas postiças, nos esmaltes escuros e adesivos, assim fica mais fácil perder esse hábito.

Basta de unhas quebradiças!

As unhas fracas e quebradiças podem ser sinal de que faltam alguns nutrientes no corpo. Listras nas unhas podem ser faltas de vitamina B6 (ovos, leite e carnes), unhas secas e quebradiças são quando existe a falta de cálcio no organismo (leite e derivados, peixes e alguns vegetais).

Por isso, ter uma boa alimentação pode resolver esse problema com as unhas, prefira alimentos que tenham biotina, aminoácidos, vitamina C, E as demais vitaminas do complexo B.

Pesquise e acrescente essas vitaminas no seu cardápio diário, além de auxiliar no crescimento saudável das unhas, vai melhorar o funcionamento do organismo, trazendo muitos benefícios para sua saúde.

Se as suas unhas são fortes, mas de repente apenas uma quebra, hoje em dia não há mais a necessidade de cortar todas elas para emparelhar. Existem muitas técnicas feitas exclusivamente para isso, uma delas são as unhas de porcelana, vários salões de beleza já utilizam essa “tecnologia”.

Agora, se a intenção é economizar, existem também maneiras de fazer o alongamento da unha quebrada, que pode ser feito em casa mesmo. Na internet podem-se encontrar vários vídeos e algumas instruções que vão lhe ajudar.

É muito comum que as mulheres tenham horários fixos, uma vez por semana com profissionais, para fazer as unhas. Nesses locais é importante ter cuidado com os materiais utilizados, é interessante levar de casa seu alicate para cutículas e espátula, isso evita que adquira algum tipo de fungo, principalmente nas unhas dos pés.

Ou então se certifique de que todo o material utilizado pela manicure é devidamente esterilizado ou descartável, assim

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.