Dez alimentos que você deve banir do seu cardápio

Dez  alimentos que você deve banir do seu cardápio

Conheça uma lista de dez alimentos que você deve deixar de comer,se quiser emagrecer de forma saudável;

No mundo em que vivemos hoje,se alimentar corretamente é um dos maiores desafios que temos que enfrentar quando o assunto é levar uma vida saudável,regada a exercícios físicos e uma dieta balanceada.

Se render aos fast foods, lanches rápidos e pouco saudáveis, bem como uma rotina alimentar irregular é muito mais fácil do que conseguir arranjar tempo para fazer refeições saudáveis e caseiras parte do seu dia-a-dia.

Por conta disso, fica muito claro o motivo principal pelo qual a obesidade vem se tornando uma das doenças mais preocupantes que a geração da tecnologia e da comida industrializada tem que enfrentar. Porém, ainda que adotar uma dieta saudável que não atrapalhe a sua rotina diária e que ainda agregue valor a ela, por mais que pareça impossível, não é.

Para começar, o primeiro passo para mudar seus hábitos alimentares nocivos é eliminar alimentos inadequados do seu cardápio. Ainda que você não tenha conseguido arranjar algum tempo para melhorar a qualidade das suas  refeições, eliminar alimentos pouco nutritivos e calóricos do seu cardápio já fará uma grande diferença na qualidade da sua alimentação, e logo você verá a resposta do seu corpo

 

1.      Refrigerantes

Uma das bebidas mais comuns no dia-a-dia da grande maioria das pessoas. Devemos admitir que eles são muito saborosos, mas o gosto bom não compensa: além de serem ricos em calorias, açúcares e sódio, os refrigerantes são muito pobres em nutrientes. Se consumido em excesso, o refrigerante pode causar problemas renais e aumento da pressão sanguínea. E não adianta substituir pela versão “zero”: esta também possui altos níveis de sódio. O jeito é banir de vez ou restringir o consumo a datas especiais.

2.      Salgadinhos de milho

Estes alimentos são mais comuns entre as crianças, mas muitos adultos os consomem. Eles devem ser eliminados da dieta porque possuem um nível altíssimo de sódio, que pode prejudicar o sistema circulatório, bem como causar problemas nos rins. Além do sódio, estes salgadinhos possuem muitos produtos químicos, entre corantes e aromatizantes, que podem também prejudicar o organismo.

3.      Macarrão instantâneo

O famoso miojo é muito consumido, tanto no Brasil como em outras partes do mundo. A chave para tamanho consumo reside na praticidade. Ele é fácil de preparar, o que é uma mão na roda naqueles

momentos de falta de tempo. Mas tudo tem seu preço: os macarrões instantâneos são altamente calóricos, e aquele “temperinho” que vem junto é praticamente sal puro. Também possui altos níveis de gordura, o que só torna o seu consumo exagerado ainda menos recomendável.

4.     Temperos industrializados

A grande maioria dos temperos industrializados é muito parecida com o que acompanha o macarrão instantâneo: cheios de sal e produtos químicos que são nocivos se consumidos em grandes quantidades. Procure sempre optar por temperos de origem natural e frescos, para evitar que esses temperos sobrecarreguem o seu organismo de sal e corantes.

5.      Congelados

Por mais que as refeições que são vendidas congeladas no supermercado pareçam a melhor opção, tanto por sua praticidade, quanto pelo preço, que compensa, é importante sempre dosar bem a frequência com que você as consome. A grande maioria possui um alto teor de sódio em sua composição, bem como muitos outros tipos de conservantes, o que por si só já é razão suficiente para não consumi-las. Porém, ainda tem mais: são altamente calóricas e por ser pobre em nutrientes não eliminam a saciedade, fazendo com que você sinta fome pouco depois de consumi-las.

6.      Biscoitos recheados

A grande maioria dos biscoitos deste tipo possui altos níveis de gorduras trans, sódio e calorias. Uma das piores consequências derivadas do consumo exagerado destes biscoitos é um aumento significativo nos níveis de colesterol ruim. Consuma biscoitos sem recheio ou diminua muito o consumo destes.

7.      Alimentos embutidos no geral

Os alimentos deste tipo são muito conhecidos por seus altos teores de sódio e de gorduras das mais variadas. Consumi-los com uma frequência descontrolada pode prejudicar o seu sistema circulatório, levando a aumento da pressão sanguínea e entupimento das vias circulatórias.

8.      Batata fritafritas

Um dos alimentos mais consumidos e apreciados ao redor de todo o mundo, a batata frita é muito saborosa. Ainda assim, geralmente o gosto bom vem acompanhado de outras coisas, como altas quantidades de gordura e sódio, que, se consumidos em grandes quantidades, levam o funcionamento do organismo ao extremo, prejudicando a circulação.

9.      Sorvete

Além de ser pobre em nutrientes, o sorvete é muito rico em açúcares, gorduras, calorias e até produtos químicos que têm o papel de conservantes na composição. Uma alternativa ao consumo deste alimento é optar pelos feitos em casa ou pelos de sabor de frutas.

10.      Bacon

Endeusado e apreciado ao máximo, o bacon possui altas quantidades de gordura saturada, que aumentam drasticamente os níveis de colesterol ruim no seu sangue, o que aumenta muito a possibilidade de problemas cardíacos futuros e inflamações arteriais;

Resumindo:

Dizem que conselho é como café toma quem quer,mais vou me arriscar em deixar um aqui,Gente não leia por ler esse artigo,ele é muito serio,na hora em que vocês forem comprar um desses alimentos,pense em uma segunda opção,pense no problema que você pode vim gerar daqui alguns anos,e sabe qual é um dos maiores problemas pra quem gosta de consumir alimentos com alto teor de sódio e gorduras trans segundo os entendidos do assunto é o”intestino”,nunca esqueça o seu intestino é como se fosse a sua casa se ele estiver limpo ótimo, mais se estiver sujo,as consequências pode ser terríveis, Pense Nisso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.