O que você não sabia sobre pilates

O que você não sabia sobre pilates

 

Quando criado, o pilates teve como nome original “Método de Contrologia”. Seu inventor Joseph Pilates queria inventar um método de exercício aonde você pudesse controlar o seu corpo, a mente e os músculos.

É o “controle do corpo pela mente”: isso porque, segundo o Pilates, é a mente que controla o corpo e não o contrário, então também devemos treinar a nossa mente e nos concentrar em cada detalhe do nosso corpo e dos nossos movimentos.

Exercícios originais

Quando criado a sequência original dos exercícios de solo era composta por apenas 34 exercícios.

Outras invenções

Percursor do método de exercício, Joe Pilates, além dos exercícios de solo, também inventou diversos aparelhos além do muito conhecido Reformer. Foi ele que inventou também diversos acessórios como o Flex Ring (Magic Circle), que foi feito com os anéis de aço dos barris de cerveja antigos. Caso ainda não tenha experimentando todos os aparelhos e acessórios, definitivamente você não faz Pilates.

Queima de gordura

Apesar de não ter grandes movimentações Pilates queima calorias. Faz isso durante e depois dos exercícios, ou seja o dia todo.

É um treinamento de resistência essa é a essência do Pilates. Pesquisas científicas realizadas comprovam que ele é excelente para criar massa muscular e acelerar o seu metabolismo, queimando calorias durante o dia todo.

Também existe a manutenção do power house, que fica no nosso corpo durante todo o dia quando o aluna tem uma certa experiência com o método.

Musculatura sempre trabalhando

Durante a prática todos os movimentos do método trabalham toda a musculatura do corpo humano ao mesmo tempo, através da manutenção da postura e controle das posições.

Roupas com costuras visíveis

Ao utilizar roupas com costuras visíveis você conseguirá ter uma visibilidade muito melhor do alinhamento do seu corpo enquanto pratica Pilates. Pincipalmente se essas costuras foram nas laterais e pernas.

Alinha sua postura

 

Pilates além de alongar, fortalercer e definir os músculos, o método alinha a postura global, lhe proporcionando mais elegância e graça além de melhorar a auto-confiança.

Hérnia de disco

Por conta dos movimentos, e das posições muitas pessoas que tem hérnia de disco ficam um dúvida se podem ou não fazer. E a resposta é sim. Os movimentos realizados durante a prática do método beneficiam e tem efeitos positivos na sua saúda e nas funções do dia-a-dia.

Músculos profundos

O método trabalhar os músculos profundos, aqueles que dão sustentação, leveza e mobilidade para a sua coluna. Fazer isso não é fácil nos treinos mais tradicionais aonde acabamos trabalhando mais o superficial e não fortalecemos a parte interna mesmo.

pilates1

É isso mesmo, Joseph Pilates criou o método de exercícios enquanto foi prisioneiro de guerra alemão e passou 4 anos numa prisão na Inglaterra. Após sua libertação ele continuou criando exercícios, equipamentos e acessórios, aperfeiçoando a prática pelo resto de sua vida.

Ele esteve preso por volta de 1918, foram 4 anos e só não morreram da epidemia de influenza os priosioneiros que praticavam Contrologia com o Joseph Pilates.

Se você gostou desse artigo deixe um comentário, e compartilhe (o artigo) com  os seus amigos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.