Perca gordura e ganhe saúde

Perca gordura e ganhe saúde

Quais são as melhores formas de Perder Gordura sem Perder a Saúde?

Atualmente, o desejo de entrar em forma pode ter consequências positivas e negativas para a sua saúde, dependendo das medidas adotadas para atingir o seu objetivo. Muita gente acredita que há uma forma milagrosa de perder gordura sem fazer praticamente nenhum esforço. Infelizmente, a ciência não descobriu nada parecido.

O que se sabe com segurança é que a união de hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e pratica de esportes frequentes pode ser determinante para que você atinja o peso ideal sem colocar nada em risco. Afinal, a sua intenção é, justamente, perder aqueles quilinhos extras para melhorar o seu condicionamento físico e a sua condição de vida.

Desta forma, a primeira ação a ser tomada é chegar a uma conclusão firme. Você está mesmo a fim de fazer essas mudanças em sua rotina para beneficiar a sua saúde e ter mais disposição para encarar os desafios do seu dia-a-dia? Se a sua resposta é positiva, confira a seguir algumas dicas de como perder gordura sem perder a sua saúde:

Como fazer para perder aquelas gorduras sem ameaçar a sua saúde?

  • 1 – Faça exercícios todos os dias 
  • exercite-se todos os dias

Se você está há muito tempo sem praticar nenhuma atividade física, o ideal é começar devagar e progredir de acordo com os seus próprios limites. Afinal, uma das causas de maior frustração para as pessoas que abandonam a condição de sedentárias é se machucar logo nas primeiras semanas de atividade física. Por isso, respeite o seu próprio ritmo.

Uma das atividades físicas recomendadas para queimar gordura é fazer caminhada, já que durante o exercício, o seu organismo queima a gordura como fonte de exercício. Além disso, é essencial realizar algum exercício como ginástica ou musculação para assegurar o aumento dos músculos, o que pode acelerar o seu metabolismo de maneira natural. Outra alternativa é realizar atividades físicas  dentro da água. Essa pode ser a solução para quem já tem sofre com lesões musculares, já que o corpo não sente nenhum impacto dos seus exercícios em função da água.

  • 2 – Chás naturais podem ser excelentes aliados

Quem está disposto a queimar a gordura deve ter a preocupação em hidratar frequentemente o seu corpo. Por isso, é fundamental e recomendável tomar cerca de dois litros por dia de água para assegurar o funcionamento adequado de todo o organismo.

foto reprodução:água o melhor alimento

foto reprodução:água o melhor alimento

Além disso, você pode optar por consumir chás naturais, já que auxiliam na eliminação de toxinas e na perda de peso. Um exemplo clássico é o chá verde, que facilita a queima de gordura ou o chá branco que tem ganhado destaque recentemente por acelerar o metabolismo e eliminar toxinas e lipídios. Outra boa dica é colocar uma colher de suco de limão dentro do seu chá para auxiliar no processo de emagrecimento.

  • 3 – Manter o intestino funcionando bem

O bom funcionamento do seu intestino pode ser conseguido através de uma alimentação com frutas e legumes, excelentes fontes de fibras. Desta maneira, você impede a desagradável prisão de frete. Para regular o seu intestino, você pode adicionar uma colher de sésamo, linhaça ou chá nas suas principais refeições. Além de manter o consumo de água em dois litros todos os dias.

  • 4 – Alimentos para ajudar a queimar gordura 

Alguns alimentos podem ser mais eficientes para ajudar a queimar as calorias, como por exemplo, a cenoura, a beterraba, o espinafre, os frutos do mar, os ovos. Além disso, o pimentão, a pimenta e a canela são excelentes elementos para acelerar o seu metabolismo.

frutas-

No que se refere às frutas, não deixe comer mamão, melões, melancias, alcachofra, maçãs e as laranjas. No entanto, tente criar hábitos alimentares saudáveis, especialmente, nas refeições importantes do seu dia: café da manhã, almoço e janta.

Uma última dica, se você não tem muito tempo, mais quer perder peso,essa dica que eu estou te passando eu fiz e da super certo,todos os dias quando você acordar tente tomar pelo menos uns 200 ml de água, e não é só isso faça um litro ou mais de chá termogênico tipo de canela hibisco ou gengibre, e vá tomando ao longo do dia,se acabar faça novamente,tente fazer isso durante um mês e veja os resultados surpreendentes que você vai ter, é importante que você mude os sabores do chá pra que você não enjoe

Com tantas dicas assim, fica até fácil de emagrecer, não é mesmo? Espero que você

tenha gostado delas… Ah, e nunca se esqueça de unir isso tudo com a sua disciplina e dedicação, hein? Só assim o sucesso e os resultados serão garantidos.

Me conte nos comentários o que você achou do post de hoje e fique de olho no meu blog para muitos outros.

Até a próxima.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.