O que comer após praticar esportes? 

O que comer após praticar esportes? 

 

Quando praticamos esportes o nosso corpo tende a ter “fome de nutrientes”. Isso mesmo! Você já reparou que ao sair de um treino puxado ou mesmo uma caminhada de leve, ataca aquela baita fome?

Pois é, muitas pessoas tem vontade de atacar a geladeira e comer tudo o que ver pela frente. É como se a fome fosse praticamente insaciável, não é? Mas porque isso acontece?

 

Após a prática de esportes o nosso corpo acaba eliminando nutrientes pelo suor, além de gastar bastante energia, fatores principais que dão muita fome. Portanto, é essencial se alimentar depois de qualquer tipo de atividade.

Porém, a escolha inadequada desses alimentos pode trazer danos a saúde e ainda colocar tudo a perder. É preciso consumir os alimentos certos e também na quantidade adequada. Veja:

O que comer após o treino?

Quando bate aquela fome depois de uma atividade física o que todo mundo quer fazer é comer e comer. Comer depois do treino é correto, mas veja bem o que pode ou não consumir:

Frutas: as frutas são ótimas opções de alimentos depois de qualquer esporte. Todas elas possuem nutrientes suficientes para repor e devolver toda a energia gasta.

Além disso, elas possuem baixas calorias, ou seja, não vão fazer com que você engorde as calorias queimadas na atividade.

Iogurte natural ou de baixa caloria: o iogurte é uma opção saudável e benéfica para o organismo desde que seja natural ou de baixa caloria.

Nele também são encontrados muitas substâncias boas e ainda possui o leite que é rico em nutrientes.

Pão integral: depois de todo treino o corpo necessita de um pouco de carboidrato para se recompor.

Mas atenção, é essencial fugir das massas brancas, e se for o caso de consumir, tente moderar na quantidade.

Caso contrário, dê preferência pelos integrais, como o pão, bolachas e demais alimentos.

O que não comer?

Depois de suar a camisa no treino e queimar calorias é preciso saber fazer as escolhas certas para não colocar tudo a perder. Você já sabe o que deve comer, mas o que precisa evitar?

Doces: doce é uma fonte calórica muito alta e se consumi-lo com certeza tem grandes chances de colocar tudo a perder.

Frituras: outro grande vilão de qualquer atividade física é sem dúvida alguma a fritura. Ela além de aumentar as calorias, ainda não é nada benéfica para a sua saúde.

Massas brancas: a massa branca não possui altas quantidades de nutrientes e substâncias boas para o seu organismo, e por isso é melhor deixá-la de lado.

Dicas úteis

Mesmo os alimentos mais saudáveis e de baixas calorias devem ser consumidos em quantidades moderadas. Caso isso não ocorra, até mesmo as frutas podem engordar por conta do açúcar.

Mas, além das quantidades também é essencial prestar atenção na qualidade daquilo que será consumido. Buscar se alimentar sempre por fontes de alimentos mais naturais, evitando comidas industrializadas é essencial.

E não se esqueça de se manter sempre bem hidratado. Beba água e isotônicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.