É Possivel Controlar a Ansiedade?

É Possivel Controlar a Ansiedade?

4 Estratégias Para Controlar A Sua Ansiedade E Viver Melhor

As mãos suando, tensão muscular, coração acelerado, gagueira, e até dor de barriga. Esses sintomas são comuns para você? Então saiba que você pode estar enfrentando o mal da ansiedade.

Todos nós pelo menos uma vez já passamos por uma situação desafiadora e que nos trouxe esses sentimentos. O nosso corpo, responde automaticamente de várias maneiras, mais especificadamente, nosso sistema nervoso manda impulsos que se mostram de várias maneiras em cada um de nós.

Isso nos prejudica para realizar uma tarefa, um plano e até mesmo nos bloqueiar na hora de falar com alguém, ou falar em público. Nos trás preocupações, prejudica a alimentação, o sono e afeta diretamente o humor.

Sofrer por antecipação por algo que vai acontecer ou que se planeja acontecer, o que temos que ter em mente é sempre pensamentos reais e não hipotéticos. O grande problema de pessoas ansiosas, é que acabam ficando nervosas por pensarem em situações que ainda não ocorreram e pensam em apenas hipóteses. Ficam imaginando o que poderá acontecer, e infelizmente, a ansiedade acompanha esses pensamentos.Resumindo pessoas ansiosas sofrem por antecipação,concorda comigo?

ansiedademulher

Abaixo, você confere 4 estratégias para controlar a sua ansiedade e viver melhor:

  • Deixe o pessimismo de lado

Os pensamentos de alguém ansioso são alimentados pelas crenças da pessoa, e elas podem ser tanto positivas quanto negativas. Alimente o lado positivo de seus pensamentos. Pensar positivo ajuda você a compreender, mesmo que temporariamente, que as coisas vão dar certo.

Elimine pensamentos negativos, deixe-os de lado e substitua-os por pensamentos positivos. O cérebro humano funciona melhor sob pressão quando age de maneira otimista, por isso, a preocupação trás somente novos problemas para aqueles que a têm.

  • Relaxe

A ansiedade que domina e controla as pessoas, é apenas um sentimento. Quando a ameaça é percebida, o corpo tende a lutar e fugir da situação, o coração bate forte, as mãos suam e sua respiração fica mais rápida. Quando você está relaxado, nada disso acontece.

Deixe a tensão de lado, e respire fundo em momentos de profunda ansiedade. Existem técnicas diversas para que o corpo relaxe. Respirar fundo e até meditar podem te ajudar a ser uma pessoa menos ansiosa.

Respirações profundas e mais lentas trazes a diminuição dos batimentos cardíacos e um grande relaxamento muscular. Nos momentos de ansiedade, respire fundo e relaxe antes de tomar qualquer decisão. Feche os olhos e foque na sua respiração.

  • Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios além de relaxar a musculatura, descarrega as energias corporais e trás um bem-estar para quem o pratica.

Nessa hora, vale de tudo: uma caminhada no parque, musculação, dança, pilates,  andar de bicicleta e levar o cachorro para passear. O que importa é se mexer, isso trás uma sensação de alegria, satisfação e você fica envolvido por um tempo, o que trás a perda de preocupações maiores.

 

Outra dica é realizar atividades voluntárias, artesanato,gastronomia enfim, faça algo que ocupe sua cabeça e o relaxe.

 

  • Seja flexível

 

O grande problema da pessoa ansiosa é que as coisas fujam do próprio controle. Isso faz com que qualquer mudança de planos ou algo diferente que ocorra, trás uma grande ansiedade. Saiba ser flexível e aceite mudanças. Viva o agora, pois a ansiedade não vai evitar que algo de diferente aconteça, não seja tão autocrítico.

 

Saiba seus limites, e tenha autoconhecimento. Não se monitore tanto e reflita somente naquilo em que pode agir. Pensar em como as coisas poderiam ser não trás mudanças para você, apenas ansiedade.

 

Cuide de sua saúde, alimentação e sono. Além de tudo, o nosso corpo precisa relaxar para viver melhor. Siga as orientações de um profissional para qualquer medicamento, não se medique sozinho(a).

 

Respire fundo, sorria sempre e viva melhor!

 

Anotou tudo aí? Agora é só começar a colocar cada uma dessas dicas em prática e ver todos os resultados esperados e positivos começarem a aparecer na sua vida. Me conte nos comentários o que você achou do post de hoje e fique sempre ligado por aqui, estou sempre postando coisas novas.

 

Até a próxima.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. É Possivel Controlar a Ansiedade? – Feliz com Saúde.net Aprenda a Reduzir a Ansiedade Através da Hipnose! Aumente o Conforto Pessoal, Melhore seu Descanso e Sono! Acesse: https://goo.gl/clcqLW e Saiba Mais!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.