Perca Gordura e Ganhe Saúde

Perca Gordura e Ganhe Saúde

Saiba por que a reeducação alimentar é a melhor opção se você quer emagrecer com saúde

Emagrecer, eliminar as gordurinhas extras e conseguir fazer tudo isso com saúde é uma das coisas mais desejadas nos dias de hoje. É muito comum acabar ficando acima do peso, com as rotinas atribuladas e corridas que praticamente nos empurram para os alimentos “fáceis”, ou seja, industrializados, embutidos e cheios de sódio e gorduras.alimentação-saudavel

Infelizmente não é das tarefas mais fáceis se desvencilhar disso tudo e optar por uma dieta e rotina totalmente livres destes alimentos. Diria que uma alimentação 100% livre de tudo isso pode ser impossível, uma vez que muitos deles, consumidos com moderação, podem ser bons para a saúde.

Ainda assim, para conseguir perder peso, é preciso ter consciência de que é necessário abdicar desta rotina cheia de alimentos pouco saudáveis e adotar novos hábitos, como o consumo de alimentos naturais, cronograma de refeições e um cardápio variado e colorido.

Se isso lhe soa familiar, parabéns, você já conhece alguns dos preceitos da reeducação alimentar. Se nunca ouviu falar nela, hoje é o dia: reeducar a sua alimentação significa alterar os hábitos que são nocivos, como consumo exagerado de industrializados, por exemplo, trocando-os por novos hábitos e cardápios mais saudáveis e nutritivos, sem seguir dietas milagrosas, mas, ainda assim, perdendo peso e queimando gordura.

Ainda que a reeducação alimentar por si só já seja uma mudança e um passo importante para o caminho do emagrecimento, vale sempre ressaltar que, se não for acompanhada de exercícios físicos regulares, o resultado que você espera demorará mais para a aparecer e pode ser que não venha a ser o que você esperava.

Por isso, se você quer emagrecer com saúde e queimar todas as suas gordurinhas extras, é importante conciliar a sua reeducação alimentar com exercícios regulares para que os resultados da mudança na alimentação sejam vistos com mais rapidez.fique em forma

 

 

O que fazer para reeducar a sua alimentação

Existem algumas coisas que você pode fazer para reeducar a sua alimentação de forma correta e que gere os resultados que você espera. A primeira delas é contatar um nutricionista que o guie por todo o processo de readequação do cardápio. Por mais que existam muitas sugestões para reeducar a sua alimentação na internet e em outros lugares, é mais garantido consultar um profissional que saiba exatamente o que está fazendo.

Além disso, outra vantagem de se ter um nutricionista lhe dando cobertura nas suas mudanças de hábitos, é o fato de ele montar o seu cardápio da forma mais personalizada possível. Isso porque ele leva em consideração as suas preferências pessoais, os seus gastos energéticos e as suas limitações, o que deixa o cardápio o mais específico possível e, neste caso, quanto maior a especificidade, maiores as chances de sucesso de todo o processo.

Depois de consultar um nutricionista, a segunda coisa a ser feita é reabastecer a sua geladeira, aprendendo que, por algum tempo, você terá que ficar sem as suas guloseimas. Retire todas as possíveis tentações da sua casa.

Conte a todos à sua volta que você está entrando num processo de reeducação alimentar e que terá que pegar leve na alimentação gordurosa e calórica no começo, uma vez que ela deve ser inserida aos poucos na sua rotina para que toda a reeducação tenha o efeito desejado.

Essas duas coisas são importantes porque constroem o apoio do qual você necessitará para realizar a sua reeducação alimentar com sucesso: o do profissional da nutrição e a sua família e amigos.

É importante saber também que será necessária força de vontade e motivação para que se consiga alcançar os objetivos de corpo e mente mais saudáveis utilizando a reeducação alimentar. Você consegue!

E por último água muita água ela é fundamental,na sua dieta,na sua reeducação,na sua saúde,na sua vida;E você já bebeu água hoje?

Beba água, varias veze ao dia,sua saúde pele e cabelo agradece

beba água, varias veze ao dia,sua pele e cabelo agradece

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.