Melhores esportes para sair do sedentarismo 

Melhores esportes para sair do sedentarismo 

 

Uma pessoa sedentária é aquela que não pratica esportes e se alimenta de maneira totalmente inadequada. Infelizmente nos dias de hoje está aumentando cada vez mais o número de pessoas sedentárias.

O motivo? São muitos! Mas a maior queixa é principalmente a rotina tão corrida que faz com que seja necessário fazer refeições mais rápidas, com escolhas totalmente erradas, como os fast foods, comidas prontas e industrializadas.

Além disso, encontrar um tempo para praticar esportes também acaba ficando de lado. A rotina exige andar de automóvel ou qualquer outro meio de transporte que não seja nada benéfico para a saúde do corpo e da mente.

Com isso, estão sendo registrados muitos casos de pessoas com sobre peso e obesas no Brasil e no mundo. Mas se você não quer fazer parte dessa triste estatística, fique de olho neste artigo, porque eu vou te mostrar quais são os melhores esportes para sair do sedentarismo e ainda muitas dicas úteis no seu dia a dia, veja:

Pratique esportes!

A prática de esportes é essencial para manter a boa saúde e um corpo mais saudável. O esporte não serve apenas para quem deseja emagrecer ou manter o corpo em forma, mas também auxilia numa mente mais saudável.

Por isso, existem muitos tipos de esportes, cada um para um gosto diferente. Veja os mais praticados:

Natação: a natação é perfeita para homens e mulheres e o melhor é que não tem idade para praticá-la. Qualquer um pode fazer! Ela é recomendada para perder peso, fortalecer a coluna, auxilia em quadros alérgicos e respiratórios e ainda relaxa a mente.

Hidroginástica: diferente da natação, nas aulas de hidroginástica você vai se exercitar de várias maneiras. Os exercícios feitos em baixo da água fazem com que você queime ainda mais gorduras.

ganhe mais saúde praticando hidroginastica

O esporte também não tem contra indicação e é muito bom inclusive para as grávidas.

Caminhadas: caminhar além de ser um exercício muito bom para manter uma saúde em dia, ainda pode te relaxar.

Escolha um lugar ao ar livre e caminha logo cedo pela manhã ou no fim da tarde. Procure por lugares bem arborizados, como em praças ou parques e você verá que além de auxiliar em toda a sua saúde ainda vai poder descansar.

Vôlei: o vôlei é uma atividade perfeita para fugir do sedentarismo. Em uma partida é possível queimar muitas calorias. Mas é essencial se manter bem hidratado, principalmente no vôlei de praia.

Dicas úteis

Quem nunca praticou esporte ou está há um bom tempo parado precisa tomar alguns cuidados. Quem está sedentário deve ter mais cautela e antes mesmo de fazer qualquer atividade é fundamental realizar um check up.

Verifique primeiro se está hábil para realizar algum tipo de atividade e ao iniciá-la não queira fazer tudo de uma vez. É preciso começar com poucas séries e tempo de duração.

Além disso, se manter sempre hidratado durante todo esporte é essencial, principalmente em dias muito quentes ou em esportes ao ar livre.

#Beba água sempre

 

E você conte pra gente que tipo de esporte você gosta de praticar

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.