Cabelo Comportado

Cabelo Comportado

 

Saiba como manter o seu cabelo comportado.

Sua cama e seu travesseiro são ótimos, e te proporcionam muito conforto e maravilhosas noites de sono. Mas o grande problema é de manhã, quando os seus cabelos acordam revoltados e amassados!

foto-reprodução

foto-reprodução

Pois saiba que os cabelos amassados são muito comuns na vida das mulheres, isso se resolve com um pouco de creme para pentear e algumas borrifadas de água, tomando cuidado para não encharcar os fios e então modelar as mechas com as mãos, ou secador de cabelo, é ótimo para os dias em que não se tem muito tempo.

Mas, cuidar para ele não ficar “armado” não é todo o problema, ainda temos uma infinidade de coisas que podem e – cá entre nós – sempre acontecem. Então, vamos aprofundar um pouco mais!

Como cuidar do seu cabelo

Acontece ainda o problema de acordar com o cabelo muito liso, armado ou oleoso. Algumas vezes a falta de tempo nos impede de lavar os cabelos todos os dias e dar o devido cuidado a eles, mas justamente pensando nisso foi criado o shampoo seco, que proporciona a limpeza do couro cabeludo e tira a aparência de oleosidade, sem utilizar água.

Obviamente não fica tão limpo quanto lavado com água e todos os cosméticos de costume, sendo assim, esse shampoo serve apenas para “quebrar o galho”, naqueles dias onde a situação está um pouco mais complicada.

O talco também é utilizado para disfarçar a oleosidade dos cabelos, mas não é muito indicado por dermatologistas, pois pode causar coceiras e outras reações ao longo do dia. Lavar somente a franja, jamais deve ser feito, claro que em últimos casos qualquer dica é bem vinda, mas deixe essa para quando não tiver outra opção.

Para quem fez escova progressiva e costuma acordar com os fios “escorridos” ao extremo, existem as pomadas em pó, que dão o efeito de volume desejado, vale também escolher algumas mechas e desfiá-las, com um pente ou escova de cerdas macias, das pontas até perto da raiz.

Controlando o cabelo

O mais temido problema enfrentado, principalmente para quem possui cabelo cacheado, é o frizz. A melhor maneira de evitar esse vilão da beleza é fazendo hidratação com frequência, conforme julgar necessário.

Mas na correria devemos apostar em dicas rápidas para eliminar o frizz, passar o pente várias vezes nos fios é o pior erro que se pode cometer, quando o problema é esse, pois aumenta à eletricidade deles e só faz piora a situação. Aposte em finalizadores específicos para o problema.

Os cabelos lisos e mais finos sofrem com os nós, deixando o cabelo embaraçado. Então pela manhã é aquele sufoco, com os cabelos cacheados também acontece esse tipo de problema, principalmente para quem costuma ter o sono agitado demais durante a noite.

Nessa situação evite usar o pente, pois os cachos vão perder a forma e ficar com o aspecto opaco e volumoso. Com um finalizador mais cremoso do que oleoso, use as mãos mesmo para ajeitar os fios, os cachos vão continuar comportados, porém sem nenhum nó.

Para quem tem os cabelos tingidos, devem fazer a manutenção da cor frequentemente, os cabelos loiros platinados exigem manutenção a cada quinze dias, os ruivos e pretos podem ser reparados a cada trinta dias.

Se a sua vida é corrida demais, e seu cabelo não colabora com isso. Tem a opção de ir a um bom cabeleireiro e fazer um corte mais pratico, e rápido de arrumar. Cada vez mais podemos notar isso nas mulheres modernas.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.